Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Nuno Matias
29 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Setúbal
Concelho:
Almada
Hobbie:
Política
Animal:
Cão
Comida:
Lasanha
Música:
When I Look Into Your Eyes- Firehouse
Livro:
Alquimista - Paulo Coelho
Filme:
Clube dos Poetas Mortos
Gostaria de Ser:
Igual a mim mesmo (há quem deixe de o ser)
     
    Intervenções
   
Economia: Há uma saída para a crise?
A União Europeia: Desafios e Oportunidades
Jantar-Conferência com o Dr Pacheco Pereira
     
    Pergunta a ...
   
Prof. João Deus Pinheiro
De que forma um eurodeputado de um país médio, com pouca tradição na construção de grupos de interesses junto das instituições comunitárias pode combater este ultraperiferismo político na sua acção no Parlamento Europeu?
Dr. Pedro Duarte
Tendo sido sobre a tua liderança que se institucionalizou a UV como alicerce na formação das novas gerações, como vês que este projecto da JSD (entretanto abraçado pelo PSD) pode contribuir para a formação (na Política, para a Cidadania, e acima de tudo, para a Vida) das Novas Gerações?
Prof.Dr. Joaquim Azevedo
Não acha que hoje um dos grandes problemas da Educação é consequência da falta de interligação e coordenação do sector da formação com o Mercado de Trabalho, o que leva a que o centro do sistema educativo- os alunos- não tenham noção das potencialidades de cada sector para absorver novos profissionais, e logo poder transmitir aos nossos jovens situações de saturação laboral, que pode originar que uma eventual realização académica e pessoal não seja acompanhada pela desejável realização profissional?
Dra. Manuela Ferreira Leite
Para que haja Desenvolvimento Social é imprescíndivel que antes se consiga assegurar um eficaz modelo de Desenvolvimento Económico. De que forma a Política Fiscal pode ser um dos seus motores?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Qual a sua opinião sobre a Nova Lei da Paridade?
     
    Achei Curioso
   
  • Tenho achado curioso, o sentido de responsabilidade e de pontualidade dos participantes que muito valoriza o bom funcionamento deste magnifico evento. Espero que este sinal positivo seja mais um momento que irá anteceder o tempo em que isso passará a ser regra implicíta de todos aqueles que participam nas diversas organizações onde participam. Será Sinal de Respeito, e com isso será Sinal de Desenvolvimento!
  •      
        Sugestões
       
  • Numa era digital, onde a preocupação ambiental é crescente e onde os recursos financeiros (infelizmente) são limitados, era boa ideia (na minha opinião) que muitos dos documentos que são facultados aos alunos possam ser em formatado digital (via intranet, dado os excelentes meios informáticos disponíveis), nomeadamente a apresentação dos oradores convidados, bem como todos os documentos ao nível das sugestões e perguntas.

    O suporte papel deveria limitar-se ao estritamente indispensável, na certeza de que a informação seria, na mesma, recebida e apreendida, sem os dispensáveis custos financeiros e ambientais
  • Era muito interessante que, em futuras edições, na sessão de encerramento pudesse um porta-voz dos alunos (escolhido por todos e, preferencialmente, alguém mais novo e sem experiência política anterior) falar sobre a experiência que foi a UV e de que forma ganhou com a sua participação. Era uma forma dos alunos fazerem também um balanço do que se passou, e do Presidento do PSD perceber de viva voz a importância desta iniciativa
  •      
        Mensagem Final
        A UV é uma verdadeira academia de formação política e pode ser um veículo para uma cidadania informada, esclarecida e participada. Que a UV seja uma estação nas nossas vidas, o iniciar de uma viagem de inconformismo, de exigência e excelência!
         
        Ouvir Entrevista