Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Filipe Carraco dos Reis
26 anos
   
Grupo Cinzento
Distrito:
Coimbra
Concelho:
Montemor-oVelho
Hobbie:
Internet
Animal:
Cão
Comida:
Bacalhau com migas
Música:
Losing my religion - REM
Livro:
Hamlet - William Shakespeare
Filme:
Braveheart
Gostaria de Ser:
Engenheiro bem sucedido
     
    Intervenções
   
Ambiente e energia: O que temos de dedidir já
Globalização: Aceitar? Rejeitar? Regular?
A União Europeia: Desafios e Oportunidades
     
    Pergunta a ...
   
Dr. Pedro Duarte
O IPJ tem vindo a perder preponderância na sua acção junto da juventude portuguesa. Na sua opinião, qual deveria ser o papel do IPJ e como poderemos revitalizar essa Instituição?
Dr. Miguel Monjardino
Nos recentes conflitos do Médio Oriente houve um Estado que, não estando directamente envolvido, assumiu um papel preponderante em termos políticos e começa a ser considerado uma potência regional - Irão. Não acha que têm sido os sucessivos erros estratégicos dos EUA no Médio Oriente, a fortalecer este "Monstro"?
Dr. Pacheco Pereira
Como interpreta o alheamento dos Estados Unidos da América das suas responsabilidades com as Nações Unidas e o seu posicionamento face aos conflitos internacionais mais recentes?
Dra. Manuela Ferreira Leite
Sendo considerada como uma das figuras mais credíveis da política portuguesa, sendo mulher, qual é a sua opinião sobre a nova Lei da Paridade?
Prof.Dr. Joaquim Azevedo
Sendo um profundo conhecedor da realidade do Ensino Superior em Portugal, acha que o Ensino Secundário nos moldes actuais é um entrave à aplicação do Tratado de Bolonha? Se sim, que alterações preconiza?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
A Justiça em Portugal caracteriza-se por ser demorada e pouco eficaz. Sendo uma profunda conhecedora do sector da Justiça, quais seriam as linhas mestras da reforma da Justiça, no seu entender, para podermos ter uma Justiça de excelência em Portugal?
Prof.Dr. Rogério Carapuça
As universidades são instituições de excelência, vocacionadas para a investigação e desenvolvimento. No entanto, poucos são os casos de sucesso de ligação das universidades às empresas, que são as entidades que dedicam à produção e introdução no mercado de novos produtos e tecnologias. Qual o caminho a seguir para alcançarmos uma ligação efectiva e eficaz entre universidades e empresas?
     
     
    Sugestões
   
  • Sugiro que em futuras edições as pastas a distribuir aos participantes sejam mais práticas e resistentes, do tipo das que se têm dado aos delegados nos congressos.Estas pastas levam poucas coisas, rasgam-se com facilidade e não são muito agradáveis de transportar.A rever.
  •      
        Mensagem Final
        A UV foi para mim uma experiência totalmente fascinante. Conheci novas pessoas com ideias e valores comuns e uma vontade indomável de ir mais além. Aprende-se o quanto é importante saber ouvir, saber falar, saber pensar, saber estar. Obrigado por esta oportunidade. Jamais esquecerei!