Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Sandra Pimentel
22 anos
   
Grupo Amarelo
Distrito:
LisboaAM
Concelho:
Oeiras
Hobbie:
Desporto
Animal:
Não tenho
Comida:
Polvo à Lagareiro
Música:
Tool
Livro:
Cem anos de solidão
Filme:
O fiel jardineiro
Gostaria de Ser:
Bem sucedida
     
    Intervenções
   
Falar Claro
O Estado: A máquina vista por dentro
Assembleia (simulação) - Parte 2
Jantar-Conferência com a Drª Mónica Ferro
     
    Pergunta a ...
   
Dr. Miguel Monjardino
Considera que estamos à beira de um agravamento da tensão internacional, com proporções desconhecidas, pelo facto de o Irão não aceitar as imposições sancionatórias devido ao enriquecimento de Urânio?
Dr. Pedro Duarte
Qual a sua opinião sobre a Universidade de Verão e como vê as críticas de alguns dirigentes do Partido a este tipo de iniciativas?
Dra. Manuela Ferreira Leite
Qual a sua posição relativamente à lei da Paridade?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Qual a sua opinião relativamente a projectos como o Código Civil Europeu, numa lógica de comunitarização do Direito?
Prof.Dr. Rogério Carapuça
A nova geração de empresários poderá ser decisiva para o crescimento e desenvolvimento económico do País, combatendo a actual conjuntura de crise?
     
    Achei Curioso
   
  • Muitos alunos não tenham aproveitado a conversa informal com que nos brindou o Deputado Carlos Coelho na tarde de ontem. Perderam uma conversa interessante e extremamente agradável.
  • Este ano tivemos o Presidente da Comissão Europeia. Será que para o ano virão Bush, Putin ou Chirac, para dar a aula de Relações Internacionais?
  •      
        Sugestões
       
  • Sejam facultados os temas a abordar nos jantares/ conferência e não apenas os intervenientes.
  • Se encontre uma solução para a falta de interacção entre grupos, em edições posteriores da UV. Penso que passará por incutir nos alunos uma forma menos tensa de encarar as tarefas que nos são propostas, encorajando a troca de experiências entre todos os alunos. Assim, abrimos caminho ao companheirismo e fechamos a porta à competição desenfreada.
  • O tema da cultura devia ser aqui tratado. Pela sua importância, a cultura podia e devia ter um papel mais significativo na Educação das nossas crianças e jovens, uma vez que acredito que é uma componente essencial na formação de um indivíduo. Não sei se para o ano, ou daqui a muitos, nos espera que a UV venha a abordar este tema e que os alunos dêem a devida atenção e tenham gosto em "cuidar" da nossa cultura.
  •      
        Mensagem Final
        Qualidade na formação traduzir-se-á em qualidade no desempenho. É preciso acreditar que a política vale a pena como participação cívica e que a política precisa de pessoas que valham a pena!
         
        Ouvir Entrevista