Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Carla Santos
18 anos
   
Grupo Cinzento
Distrito:
Viseu
Concelho:
Tondela
Hobbie:
Leitura
Animal:
Pinguim
Comida:
Arroz de Marisco
Música:
Heroe dos Il Divo
Livro:
Os sonhos de Einstein
Filme:
O dia depois de amanhã
Gostaria de Ser:
Professora de matemática ou bioquímica
     
    Intervenções
   
As Funções do Estado: Há gente a mais na Função Pública?
Assembleia (simulação) - Parte 2
Jantar-Conferência com o Prof. Dr Joaquim Azevedo
     
    Pergunta a ...
   
Dep. Agostinho Branquinho
Actualmente, o Teatro é feito para os próprios artistas em palco e não para o público. Isto, pelo facto de a política estar intrínseca no espectáculo referido, regendo a sua dinâmica. Pergunto portanto como visiona esta permanência dos confrontos políticos no teatro que tem afastado o público do Teatro?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Recentemente proferiu que "a raça humana é uma estupidez". Questiono-a se não acha que essa declaração está deslocada do que deveria ser a sua opinião para enfrentar a veia política. Isto, porque o essencial de toda a sociedade e da dimensão política é a preservação da dignidade humana e portanto deve ser respeitada e não discriminada.
Dra. Manuela Ferreira Leite
Como visiona o trabalho da Função Pública, tendo também em conta que os seus salários são elevados?
Prof.Dr. Joaquim Azevedo
Portugal quer ir sempre mais além, o que é deveras importante. No entanto, com a introdução dos novos programas, nada ficou esclarecido, o que complicou os estudos dos alunos, levando ao insucesso. Estes alunos que se debateram com o presente ano de transição a nível dos programas vão agora encarar o processo de Bolonha que, não está, igualmente bem esclarecido. Portanto, pergunto como será possível que no meio de tanta confusão os alunos possam emergir com grande sucesso no mundo da educação, comparando com o resto da Europa?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Actualmente, assistimos à deslocalização de diversas empresas instaladas em Portugal e que foram edificadas com fundos do nosso país. No entanto, o governo pouco ou nada faz para manter estas fontes de emprego em Portugal. Por outro lado, a União Europeia integra nos seus objectivos actuais a ajuda aos desalojados das empresas que sofrem a deslocalização. Mas, não se deveria investir antes na permanência e no emergir mundial destas empresas a partir do nosso país? Não seria mais correcto que os advogados trabalhassem no sentido de persuadirem as empresas a não se deslocalizarem em vez de se direccionarem apenas para as negociações a nível das indemnizações ?Parece irrisório que isto aconteça mas, infelizmente, muitos são os casos vistos no nosso país!
Dr. Miguel Monjardino
Acredita que poderá estar pendente um ataque terrorista na europa?
Dr. Miguel Monjardino
Considera importante que a base das Lajes seja usada como base militar norte-americana? Que implicações poderá trazer ao nosso país?
     
    Achei Curioso
   
  • Achei curiosa a forma como o Dr. Viriato Soromenho Marques enfrentou a globalização, numa vertente mais filosófica sempre acompanhada de citações que proporcionaram uma grande interiorização por parte de todos.

  • Acho curiosa a força de vontade, o interresse pela melhoria da qualidade do país e a dinâmica com que a procuram. E, não esquecer que isto tudo acontece envolvido por um clima de um certo cansaço mas, apesar disto a qualidade dos trabalhos e questões propostas aumenta, podendo-se fazer alusão à citação de que "Tudo vale a pena se a alma não é pequena" e a alma desta grandíloque juventude é a JSD!
  •      
        Sugestões
       
  • Se introduza um tema que seja abordado mais numa vertente biológica/ científica, pois um bom político necessita de ter um vasto conhecimento em diversas áreas. A ciência abordada, essencialmente de um prisma biológico é um trunfo para a conquista do "povo" por parte do político, pois tem, assim, em conta a dignidade da pessoa humana como cerne da sociedade.
  • Sugiro que se proporcione uma maior aproximação entre os convidados dos jantares-conferências e os alunos que não tenham uma tarefa no jantar.
  •      
        Mensagem Final
        A UV é um grande pórtico para grandíloquas acções políticas de qualidade. O mundo fica dotado de quadros mais competentes, mais criativos, mais completos. Podem, assim, guiar o mundo na direcção correcta! Esta UV levou-nos a viver os dias dos políticos e a experimentar o seu trabalho intenso e o cansaço. Mas, como diria Fernando Pessoa, "tudo vale a pena se a alma não é pequena".