Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Lisete Rodrigues
29 anos
   
Grupo Castanho
Distrito:
Madeira
Concelho:
Santa Cruz
Hobbie:
Ler e Pump it up
Animal:
Cavalo
Comida:
Massas e Carne de porco com tâmaras
Música:
L'incontro - Andrea Bocelli e U2
Livro:
A mancha humana
Filme:
O meu pé esquerdo
Gostaria de Ser:
Exactamente como sou: Feliz
     
    Intervenções
   
Globalização: Aceitar? Rejeitar? Regular?
Falar Claro
Jantar-Conferência com o Prof. Dr Rogério Carapuça
     
    Pergunta a ...
   
Dr. Miguel Monjardino
Os problemas relacionados com a imigração são cada vez mais maiores em Portugal. Que políticas deveria, na sua opinião, o País adoptar no sentido de conseguir dar respostas concretas a esta realidade?
Dra. Mónica Ferro
Quando falamos em ajuda humanitária, como se pode gerir as situações e salvaguardar, por exemplo, direitos, liberdades e garantias tidos como básicos para a cultura ocidental, como a não discriminação entre sexos, em sociedades onde os valores cultivados são absolutamente contrários?
Dep. Agostinho Branquinho
Na sociedade mediática em que vivemos, a arte da política poderá ser também a arte do espectáculo?
     
    Achei Curioso
   
  • Achámos curioso o facto de uma das regras estipuladas, a da pontualidade, ter sido a primeira a ser desrespeitada na Universidade de Verão 2006. Mas mais curioso foi termos assistido a duas versões sobre o atraso dos trabalhos.

    - O Magnífico Reitor, Dep. Carlos Coelho, disse: " Peço desculpa pelo atraso, mas este deve-se ao facto de o Dr. João Bosco Mota Amaral ter tido um incidente com a viatura que o transportava até Castelo de Vide".

    . Dr. João Bosco Amaral disse: " Não venho aqui dar nenhuma lição de sapiência, até porque fui o primeiro a quebrar a regra da pontualidade. Mas tal como aconteceu com as cartas registadas que o governo socialista enviou com o selo de imposto automóvel, também o programa da UniVerão não me chegou a casa antempadamente".



    Sugerimos por isso que se institua mais uma regra na Universidade de Verão - que até nas Desculpas exista Sintonia e Solidariedade...LOL



    LR (Castanho)

    VJ (Cinzento)



  • A UV 2006 ainda caminha sobre rodas e o sentimento de nostalgia já entrou nos participantes. Muito provavelmente serão já as saudades dos dias entretanto vividos com amigos aqui construídos.

    Para mim, essas saudades chegam-me com um especial sabor...amargo. Pois se as aprendizagens ficam retidas para futuros proveitos e as amizades continuarão noutros sítios, esta experiência fantástica já não poderá ser repetida. (Ficarei em breve 'fora de prazo' para a JSD).

    OBRIGADA POR ESTA OPORTUNIDADE!
  •      
        Sugestões
       
  • Poderia ser interessante a criação de um espaço durante a Universidade de Verão para a realização de exercícios práticos, envolvendo os participantes após a sessão "Falar, ... Claro!", de forma a treiná-los e/ou iniciá-los na arte de bem falar em público.
  •      
        Mensagem Final
        Uma semana de formação altamente útil. Uma verdadeira lição de como viver em sociedade, de sermos produtivos e eficientes em grupo!
         
        Ouvir Entrevista