Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Tiago Sá Carneiro
22 anos
   
Grupo Laranja
Distrito:
Porto
Concelho:
Porto
Hobbie:
Movimento Estudantil e Golfe
Animal:
Cão
Comida:
Todo tipo peixes grelhados
Música:
Last Time - Keane
Livro:
Código da Vinci
Filme:
A Cidade de Deus
Gostaria de Ser:
Engenheiro Civil e Deputado
     
    Intervenções
   
O Estado: A máquina vista por dentro
Jantar-Conferência com o Prof. Dr Joaquim Azevedo
Jantar-Conferência com o Prof. Dr Rogério Carapuça
     
    Pergunta a ...
   
Dra. Mónica Ferro
Sendo os conflitos de etnias por razões de religião, culturais, económicos e sociais as principais razões de desentendimento entre povos, não acha pertinente darmos mais importância aos voluntários de paz que se deslocam para reconstruir e reabilitar o estado de espírito dos civis prejudicados?
Prof. João Deus Pinheiro
Na sua opinião, sendo Portugal um dos países da Europa com produtos exportados, como analisa a mudança de mentalidade nos próximos anos?
Dr. Pacheco Pereira
Hoje em dia assistimos a uma política de esquerda considerada de direita pelos eleitores, nos quais utilizam os valores fundamentais para governar o nosso país. Que fundamentos considera para as principais razões desta opção do Partido Socialista e que conflitos originará com os restantes partidos de esquerda?
Dep. Agostinho Branquinho
Realizam-se grandes reestruturações na Câmara Municipal do Porto no que se refere à passagem de Serviços Municipais e no enorme controlo da gestão financeira camarária. Como Presidente da Comissão Política da Distrital do Porto e membro da Assembleia Municiapl do Porto, qual a sua opinião sobre as razões destas privatizações e melhorias esperam nesta modificação em curto prazo?
Dra. Paula Teixeira da Cruz
Como Presidente da C.P. da Distrital de Lisboa, queria perguntar quais as ideias e acções mais importantes para o nível de instabilidade e insegurança que se faz sentir no Distrito de Lisboa, por ser a cidade mais cosmopolita e com maior diferença étnica, para que se torne mais atractiva para habitar?
Prof.Dr. Rogério Carapuça
Sendo um experiente na área tecnológica e com os conhecimentos concretos e necessários para o desenvolvimento de Portugal, acha que o trabalho e agenda que este Governo pretende e está a realizar é o caminho certo para chegar ao nível da Europa?
     
    Achei Curioso
   
  • O nível elevado de qualidade das perguntas dos variados grupos, sendo a maioria com bastante actualidade.
  •      
        Sugestões
       
  • Sugeria que na edição da Universidade de Verão 2007, no programa fosse acrescentado mais do que uma experiência de Simulação de Assembleia. O problema de expressão oral e a redacção de um vocabulário fluente deveria ser mais trabalhado, sentindo alguns alguma dificuldade.
  • Na próxima edição da UV existam mais concursos de criatividade (como por exemplo o da decoração da mascote), porque além de pôr em prática o bom gosto dos grupos, a argumentação e a boa disposição durante a avaliação e votação no desenrolar da sessão, cria um bom ambiente de descontracção entre todos e ao mesmo tempo tem uma vertente educativa, apresentado pelo Paulo Colaço, CLARO!!
  •      
        Mensagem Final
        A formação política e pessoal que aqui recebi será fundamental para o meu desenvolvimento cultural e social. Os valores recebidos de rigor, simpatia, organização e camaradagem farão de mim um cidadão mais culto, responsável, humilde, conhecedor e com outra visão do futuro. Obrigado UV 2006