Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Marco Abrantes
24 anos
   
Grupo Azul
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Águeda
Hobbie:
Ténis
Animal:
Cão
Comida:
Portuguesa
Música:
Pearl Jam
Livro:
O mundo de Sofia
Filme:
Seven - Sete Pecados Mortais
Gostaria de Ser:
Activo, imaginativo e inconformado
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com o Dr Pacheco Pereira
     
    Pergunta a ...
   
Prof.Dr. Rogério Carapuça
Mais do que reflexões teóricas os jovens apreendem com maior facilidade o sentido prático.

Assim, sendo responsável por um dos mais brilhantes casos de sucessos na área das TI e impondo juventude e ambição aos seus colaboradores, quais as características que primeiro procura num jovem que avalia ?

Como liderar/motivar construtivamente?

     
    Achei Curioso
   
  • Após o visionamento do Gonçalo Capitão nos vídeos do modulo Falar Claro foi curioso perceber como a sua ausência se transformou num suave murmúrio da sala de conferências lembrando as suas brilhantes moções e toda a sua presença marcante na JSD. Deve ser presença em todas as Uv.
  • Achei curioso não ser nada curioso o facto de generalizadamente todos, ou a maioria, ter vontade de ouvir o Dr. Durão Barroso acerca das questões internas (PSD/Portugal).
  •      
        Sugestões
       
  • Julgo que seria importante introduzir um módulo de formação orientado para a questão da inteligência emocial e formação de novos líderes. Apelidados de selecção nacional certamente estão os formandos dotados das mínimas características que necessitam de aprofundamento e desenvolvimento. Mais que as pessoais, aprender conceitos de gestão de equipas é fundamental.
  • Os alunos da UV não ficam sem energia por mais fatigados que estejam, no entanto os seus portáteis muitas vezes vêem as baterias descarregadas! Alguns pontos de alimentação nas diversas filas seriam um aliado precioso!
  • Penso que era pertinente a presença de mais jovens dos paises que formam CCLP como forma de tornar esta Uv ainda mais abrangente e rica nas diversas abordagens. Desenvolver um trabalho prévio no sentido de engrossar esta representção seria uma mais valia para todos nós.
  •      
        Mensagem Final
        A UV gera em torno de si própria uma mística muito especial. Mais do que uma criação de cariz partidário, é uma escola de cidadania, implicando a aprendizagem de valores. A UV é um ponto de partida para um Portugal de verdadeira consciência, pensado e erigido com consistência!
         
        Ouvir Entrevista