Revista de Imprensa
Registos Audio Fotografias
dia 3 - 10.00
Sessão de Avaliação da UNIV
dia 3 - 12.30
Sessão Formal de Encerramento
dia 3 - 14.00
Almoço de confraternização com UNIVs de 2003, 2004 e 2005
 
  Vânia Tavares
22 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Aveiro
Concelho:
Santa Maria da Feira
Hobbie:
Passear, ler, conduzir
Animal:
Gato
Comida:
Salada de Marisco
Música:
Iris - Goo Goo Dolls
Livro:
Código da Vinci
Filme:
O Pianista
Gostaria de Ser:
Advogada ou Procuradora
     
    Intervenções
   
Assembleia (simulação) - Parte 2
Jantar-Conferência com a Drª Mónica Ferro
Jantar-Conferência com o Prof. Dr Rogério Carapuça
     
    Pergunta a ...
   
Dra. Manuela Ferreira Leite
Sendo flagrante o desemprego crescente de jovens licenciados no nosso País, pouco produtivo e carente de qualificação para obter competitividade, quais as medidas que considera mais relevantes para aproximar as instituições de Ensino Superior ao mercado de trabalho, fomentando assim a investigação e o progresso sócio-económico da nossa sociedade?
Prof.Dr. Joaquim Azevedo
É conhecida de todos nós, a falta de prestígio de certas instituições privadas de Ensino Superior, decorrente da fraca qualidade pedagógica, do pouco rigor exigido aos discentes e da decadente organização dos critérios aquando do preenchimento de vagas, etc. Será esta má administração, coordenada com a falta de uma fiscalização exigente do Estado, uma das razões do desemprego nos jovens licenciados?
     
    Achei Curioso
   
  • Tem sido muito agradável o grande espírito de empatia entre todos os participantes o que aliado à boa disposição da organização, que não descura a eficiência e o rigor, torna esta iniciativa enriquecedora e surpreendente!Além disso, as intervenções dos oradores ao tocarem nos problemas mais pertinentes que afectam actualmente a sociedade portuguesa aliciam-nos a nós, alunos, a vontade de participar cada vez mais!
  •      
        Mensagem Final
        Apostar na formação política e cívica dos jovens é essencial para ter esperança num futuro melhor. Esta iniciativa é de louvar, prima pelo rigor e seriedade. É um exemplo ímpar em Portugal. Dou os parabéns ao nosso "reitor" e a toda a organização: foram impecáveis. E, claro, obrigado aos participantes pela experiência única que me proporcionaram.